sexta-feira, 7 de junho de 2013
Cuidado com O Alcoolismo na Juventude.
Como é bom ser jovem. Como é bom viver bem. Como é bom estar bem. Mas te pergunto, é bom tomar bebidas alcóolicas? Vamos ir mais a fundo.
O que a bebida pode te trazer de beneficio? Faço esta pergunta por que cada dia que se passa, mais e mais jovens têm sido envoltos neste mundo de bebida e cada vez mais novos. Cada vez mais adolescentes entram neste mundo que pode parecer divertido. Pata se ter uma idéia a cerveja hoje é uma das 03 bebidas mais consumidas no Brasil, sendo uma das primeiras bebidas alcóolicas que os adolescentes aprendem a tomar. Segundo um levantamento feito pelos órgãos Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) e Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em 2004, (bem antiga né?), revela que o consumo de álcool por adolescentes de 12 a 17 anos já atinge 54% dos entrevistados e desses, 7% já apresentam dependência e mostrou que entre jovens de 18 a 24 anos, 78% já fizeram uso da substância e 19% deles são dependentes. Os dados são ainda mais alarmantes, porque o levantamento do Cebrid, que envolveu estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública, mostrou que a idade de início do consumo fica em torno dos 12 anos. O problema não é como começa em si, mas como isto vai terminar. Muitos infortúnios têm acontecido com pessoas que são dependentes das bebidas alcóolicas. Dentre eles podemos destacar:
- Mal desenvolvimento Escolar;
- Dependência total do álcool;
- Destruição familiar;
- Destruição do corpo, em órgãos como: fígado, cérebro, etc.
- Descontrole emocional e físico.
Outro dado relevante é que as bebidas alcóolicas têm sido uma das maiores responsáveis por acidentes no trânsito com uma participação anual de 75% das mortes. Segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-2007), por isso é bom avaliarmos o sentido de "beber" entre a juventude. Finalmente dê sua opinião, ela é muito importante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário